Massagem Detox




O que é ?

Este tipo de modalidade de massagem modeladora que utiliza de aparelhos manuais e e cremes com princípios ativo específicos para modelar e auxiliar na desintoxicação da pele e melhorar a homeostase do organismo, por isso é uma massagem diferenciada porque além do tratamento estético há também o benefício na saúde do paciente.

A técnica pode misturar conhecimentos da terapia Ayurveda, pontos chaves de acupuntura, acessórios de manobras como: pantalas, rolos, bambus, ventosas, mantas; e ainda argilas, óleos e cremes com princípios ativos.É montado um protocolo montado de acordo com a avaliação do profissional feita durante a anamnese e baseado na necessidade de cada paciente.

Como é feita:

Pode ser feita em todo corpo ou em áreas especificas como só na barriga ou só nas coxas ou só nos braços. a combinar. 

É feito primeiramente, a ativação dos gânglios linfáticos e a drenagem para desinchar e ajudar a escoação das toxinas,  logo após a aplicação de esfoliante que tem por finalidade retirar as células mortas e ajudar na permeação dos princípios ativos , em seguida é aplicado o creme escolhido para a ajufdar na desintoxicação, e após alguns minutos são realizadas as manobras de massagem mais vigorosas manuais, que também podem vir acompanhadas aparelhos manuais para turbinar e proporcionar mais liberação miofascial, aumento da micro circulação periférica, liberação da retenção de líquidos com isso diminuindo medidas, proporcionando também a liberação de neurotransmissores de relaxamento e bem estar.

Qual intervalo e frequência ?

Para corpo todo de 1x por semana a 1x ao mês, quando é feito em áreas localizadas a frequência é de 1 a 2x na semana no minimo 4 sessões para obter resultados.


Quais são as contraindicações?

Antes de se submeter a técnica, é importante reconhecer que assim como demais procedimentos estéticos, a massagem possui as suas contraindicações. Conheça quais são: Gestantes – contraindicação nos 3 primeiros meses e após somente com indicação médica; Feridas abertas; diabetes descompensada; Pressão descompensada; Tumores; Tromboses; Melanomas; Osteoporose; Cirurgia recente; Flebites;






Comentários